Felicidade


Um dia um amigo falou que não existe felicidade, mas sim momentos felizes. Será verdade?

Muito se busca este adjetivo e colocá-lo como parte fundamental nas nossas vidas. Uma pessoa ao ser feliz estampa isto no seu dia-a-dia quando conversa, anda, trabalha, dirige um veículo e outras situações. Não é necessário falar sobre, pois o convívio mostra a contemplação da felicidade.
Quando é possível então ouvir um feliz ou uma feliz aí que a coisa é clara por permitir entender o motivo ou motivos para tê-la alcançado. O testemunho de vida pode ser dado pela observação, às vezes desmotivada, do comportamento ou de forma velada pela verbalização. Ambos podem incomodar a alguns.

Numa perspectiva religiosa da felicidade creio que a única forma de alcançá-la é
tendo Deus na vida. Creio não existir outro jeito não. Alguns podem até falar que dinheiro, poder, carros, patrimônio podem trazê-la, porém eu não acredito que só estes "itens" por si só consigam. Agora sem esses "itens", mas com Deus a felicidade ocorre. O que quero dizer é de fácil entendimento. O pobre com Deus é feliz, mas o rico sem Ele, não.

Engraçado é que muitas pessoas ainda não descobriram isto. Parecem ter medo de entregar a guia da vida a Ele. Pensam no caso de não dar certo entregar os problemas a Ele como será. Quando não deviam nem se preocupar.

Cara, percebo um grande número de pessoas que já se entregaram a Ele. Ah! Não deram com os burros na água.

Percebo que este número vem aumentando a cada dia. É fácil perceber. Quer ver como? Vá até às missas durante a semana e vai perceber o quão cheias estão as igrejas em plena segunda, terça, quarta. Domingo, então, lota. Impressionante é o número de jovens que estão lá.

É. Existem alguns que dizem que os idosos participam mais da Igreja por terem tempo e, principalmente, por verem os erros cometidos até a vida adulta. Será que o número enorme de jovens presentes nas celebrações eucarísticas não elimina esse pensamento, talvez pagão?

A Igreja não é só de terceira idade. Pode até já ter sido, mas hoje em dia não. Certo é que a busca por J. Cristo é grande.

Os ensinamentos divinos presentes nas sagradas escrituras de milhares de anos atrás parece nunca serem tão atuais como nos dias de hoje. Parece até que foram escritos nos dias de hoje. Impressionante.

Claro que a crença de um mundo melhor só recai com a presença de Deus nas nossas vidas. Para o socorro da humanidade só Ele. Não tem outro jeito. Então, vamos lá. Buscá-lo. Daí seremos felizes com ou sem dinheiro.

Comentários

Marthiago disse…
Adorei seu blogger
Bjs da prima martinha...

Postagens mais visitadas deste blog

História na Faculdade de Odontologia - UFJF

Para onde vamos?

Comentário sobre a Encíclica "Spe Salvi"