Os demônios no meio de nós!


Percebo que quase sempre quando se fala sobre o pecado narrado no Gênesis – Adão e Eva – muitos, imediatamente, pensam somente no sexo e o pecado do sexo.

Devemos entender que a linguagem usada no primeiro livro do Antigo Testamento informa não somente o pecado sexual, mas o pecado. Como tal observamos tantos diariamente cometidos por nós todos.

A ambição de cada um de nós tem “permitido” a escravidão de muitos e as nossas;
A omissão nossa tem permitido que o nosso povo fique desassistido em vários aspectos da vida. Como povo estou eu e estamos juntos;
O orgulho e a vaidade de cada um têm contribuído para aceitarmos políticos que em nada colaboram para o bem estar da nossa comunidade quando esta é a função do Estado. Eu e você fazemos parte dela, ou não?
O discurso e vida de “odiar a política” coloca os piores no poder e piora também a vida de cada um de nós.
Os nossos pecados pessoais tem piorado o mundo em que vivemos.

Deus criou o mundo – céu e terra – perfeitos, mas cada um de nós opta, quase sempre, em irmos contra o mundo que Ele pensou: Fraterno, amoroso, sem disputas quaisquer que sejam, ausência de submissão, solidário e harmonioso.

Acha utópico?

Tente ver o mundo caso não existisse o pecado, não existissem os erros humanos; não divinos. Culpa nossa. Erramos lá atrás ao conhecer tudo o que nos afasta do Criador, mas é possível ainda corrigirmos estes “deslizes” – Ninguém gosta de falar “erro meu”, pois a culpa é sempre do outro.

Cabe a cada um de nós a avaliação da vida de cada um e não do outro. Abrir nossas consciências e fazermos um estudo pessoal, interno, secretíssimo às vezes. Um diálogo entre eu e Deus. Só nós e sem pensarmos em outros. Uma confissão nossa, mas não de outrem. Sem fofocas.
Haverá a certeza de que daí desta conversa íntima com Deus e desnudada de vergonha ocorrerão mudanças positivas nas nossas vidas, nos nossos relacionamentos familiares e de trabalho, sociais e com Deus. Talvez desta prosa surja a plena felicidade que talvez você até pense que tenha, mas não tem. É enganação. Talvez daí se descubra o quão anti-Cristo podemos ser e o que fazer para se aproximar dos retos princípios cristãos, caso interesse.

Engana-se quem pensa que o demônio ou o diabo se aproxime de você maltrapilho, desdentado, embriagado, drogado e fedorento. Estas entidades do mal recorrem a cada um de nós falantes, bem trajados, perfumados, influentes na sociedade, ricos e poderosos, apresentáveis. Caso contrário não te enganariam, não é verdade? Ou você acredita num moribundo que te chama a conversar? Quase todos acreditam no discurso deles altamente preocupado com a sociedade, mas em nada resolve. Pelo contrário, pioram o mundo e nossas cidades pela sua preocupação pessoal em satisfazer seu íntimo ego e de seus correligionários.

Quando Jesus perguntou a Pedro por três vezes se ele O amava, Pedro respondeu imediatamente que sim, mas depois negou o mesmo Cristo por três vezes. Não que ele não amasse o Cristo, mas respondeu de forma súbita. Jesus percebeu isto. Se lembra desta passagem do Evangelista São João no Capítulo 21?
Agora responda: Quantos demônios você conhece?
Afaste qualquer resposta pronta como a de São Pedro e responda: Você seria um?

Leia também outro texto deste blog: 
Uma inversão no processo evolutivo

Comentários

Fabiana Trindade disse…
Este texto me levou a reflexão pessoal e ter um olhar mais significativo ao meu redor e as questões do falso assistencialismo dos políticos. Até quando seremos omissos e contribuiremos para a existência desses demônios?
Obrigado,
A idéia é realmente abrir nosso pensamento e forçar à reflexão pessoal.
Um grande e fraternal abraço
Fique com Deus.
Adelino F. Maiworm disse…
Meu caro amigo e primo, Keller
Sinto-me honrado quando abro a minha cx de e-mail e lá tem uma menssagem ou mesmo um assunto aqui colocado em que vc diz de uma sociedade justa.
Meu caro primo, o quanto eu gostaria de poder estar vivendo esta sociedade justa
e descente ajudando a fortalecer este universo; juntarmos as pessoas de bem como você que sempre espelhou nos bons exemplos deixados pelos nossos pais a serem seguidos. No caso de meu pai ele já se foi mais deixou um legado de dar inveja. O meu tio Custódio é outro exemplo, mas seu pai está aí ainda; um homem que sempre mereceu e merece estar onde chegou com honra e mérito só de ter dois filhos maravilhosos está acima de qualquer comentário.
Mas quem sabe um dia vamos ter um mundo que tanto sonhamos para oferecer aos nossos filhos no meu caso e o seu tbm. Um mundo melhor e justo.
Abraço do primo.
Obrigado, Adelino, leitor assíduo das postagens deste blog.
É sempre um prazer em tê-lo por aqui e acreditar, ter fé, esperança de um mundo melhor.
Érramos muito e não acreditamos que tais erros diários, que passam desapercebidos por nós e, talvez, até por outros não gerem uma grande avalanche em nosso entorno social. Érramos, ainda, e este é o pior, de crermos ser a culpa sempre do outro, mas nunca nossa. E, assim, como o erro é só do outro não nos cabe mudanças. Pensamento inverídico, não é?
Creio que ao passarmos a estudar nossa consciência viveremos melhor e faremos um mundo melhor também, primo.
Quem acredita ser o tom demagógico não acredita na proposta do Rei Cristo; não é Cristão.
Um grande e fraternal abraço
Fique com Deus.
Adriano Dias Radio FONTE DE VIDA 106,5 FM
QUERO PARABENIZAR AO DR. KELLER POR POSTAR ESTE TEXTO TÃO IMPORTANTE PARA NÓS.
QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE ..
A PAZ DE JESUS
ME SITO FELIZ E TER PESSOAS COMO O SENHOR .
Adriano,

O agradecimento é meu de poder ter no meu caderno de amizades pessoas como você e importantes na comunicação de uma sociedade justa.

Um grande e fraternal abraço
Fique com Deus.
Prezados leitores(as),
Muitos leitores criticaram a imagem do demônio postada anteriormente neste texto.
Assim, atendendo a pedidos, alterei a imagem.
Agradeço as críticas e, caso as tenham, fiquem a vontade a me informar.
Um grande e fraternal abraço
Fiquem com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

História na Faculdade de Odontologia - UFJF

Para onde vamos?

Comentário sobre a Encíclica "Spe Salvi"